2017 será regido por Saturno. E o que isso quer dizer?

Recentemente fomos assistir um bate papo sobre a influência de Saturno em nós e no mundo atual com a psicóloga Ariane Padilha, Érica Martinovski fundadora da Corpo & Fala e a escritora, astróloga e jornalista Marília Rizzon.

Astrologia é a ciência que observa o significado dos ciclos planetários, ou seja, uma análise que cruza a posição dos astros com a história de outras épocas para conseguir entender o que há de vir. Marília Rizzon comentou que estamos em um momento de mudança, pois os planetas conhecidos como deuses da transformação (Urano, Netuno, Plutão e também Saturno) estão conectados de uma forma que nos remete à posição dos planetas em momentos anteriores como: Revolução Francesa, Revolução Industrial, Crise de 29, Nazismo, Movimento de Contracultura…

Definitivamente estamos passando por uma queda do mundo como conhecemos, tanto nacional quanto internacionalmente. Urano e Plutão estão aí para sinalizar a mudança, e Saturno para nos lembrar que que nada permanece inalterado. A mudança é a única certeza. A nova formatação ainda não foi ainda delineada, mas está sendo construída. E como será? Depende de cada um de nós! Do que faremos para que o mundo seja diferente. Tudo com comprometimento e responsabilidade – um jeitinho bem saturnino.

Frente à mudanças podemos ter 3 comportamentos distintos: liderar, adaptar e resistir (o que é sempre mais difícil). Ariane Padilha comentou que é a consciência que fará a mudança, pois só quando estamos conscientes conseguimos vivenciar as situações, analisá-las e agir. Escolhas conscientes, feitas com responsabilidade e disciplina, a mudança que Saturno exige.

Empreender é um ato de coragem, visto que para iniciar precisamos sentir a necessidade de mudança – em nós, na nossa cidade, no mundo – para aí partirmos para a ação. Saturno pede um tempo de empreendedorismo consciente, um empreendedorismo que se preocupa em ter um propósito e mudar a vida de quem empreende e de quem consome, além de questões como Sustentabilidade, Impacto Social, Coletividade e Solidariedade. O tempo de mudança já iniciou, bora fazer 2017 um ano de novos negócios, negócios que irão mudar o mundo como conhecemos 🙂

Confere algumas imagens do evento:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: