Como desenvolver um modelo de negócios diferente no mercado de comida japonesa?

A proposta da Rolleria é oferecer sushi no formato de rolls em três meios distintos: tele-entrega, displays distribuídos em pontos da cidade e eventos. A Bora auxiliou no desenvolvimento do negócio, desde a estruturação da ideia até testes de produto e embalagem.

apres_rolleria_tv-01

Como metodologia utilizamos as etapas que denominamos como Entendimento (composta por campo interno e campo externo), Síntese e Ideação. Na fase de Entendimento, no que chamamos de campo interno, nos reunimos com os clientes buscamos entender o universo, as ideias e a vontade dos clientes por meio de conversas estruturadas e metodologias que facilitam a troca e o diálogo. Isso nos fornece subsídios para criar negócios que façam sentido para os criadores. No campo externo, fazemos pesquisas informais para colher referências. Como conversar com pessoas, buscar e analisar concorrentes. Com as informações reunidas, partimos para a Síntese, ou seja, escolher qual caminho estratégico e conceitual vamos seguir.

Após essa etapa partimos para a  Ideação, a criação propriamente dita. Nesse projeto foram desenvolvidos identidade visual, embalagens, material de PDV e redes sociais. Além disso, foram feitos testes de produto e embalagem com o consumidor, o que gerou feedbacks bem importantes para analisarmos e modificarmos algumas questões.

20151120_152537 copy

A Rolleria lançou-se no mercado, ainda com questões a serem vistas, bem do jeito que achamos que deve ser: colocar a cara na rua, testar, testar, testar e evoluir o tempo todo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: