Para desenvolver o design de negócio, utilizamos como espinha dorsal, a metodologia de design thinking, onde a etapa número 1 chama-se IMERSÃO. Costumamos dizer que é uma imersão no universo do cliente e do cliente do nosso cliente, para podermos entender por onde vamos atuar, para conhecer outros pontos de vista e poder, a partir disso, gerar insights para o nosso “desenho”. Não são pesquisas formais e não exige um alto investimento. Contamos com a nossa rede, com a rede do cliente e assim vamos conseguindo respostas, reunindo pessoas, conversando, observando. Não trabalhamos com um único método, não trabalhamos com métricas. São inputs comportamentais que nos auxiliam no início da formatação do negócio: um norte. Por exemplo, algumas pesquisas norteadoras que já fizemos por aqui: sobre cafés, sobre alimentação infantil, moda masculina, necessidades de mães e filhos, decoração, arquitetura, enfim! O mais legal de tudo é o quanto as pessoas estão dispostas a colaborar em prol de uma boa ideia!  Para nós, é uma mistura de construção colaborativa, com a inteligência coletiva e uma vontade de que aconteçam coisas legais na nossa volta! Só temos a agradecer a todas as pessoas que já contribuíram com alguma rodada de conversa, grupo de troca, questionários online, conversas telefônicas, visitas… É muito bom trabalhar e contar com a nossa rede!

FullSizeRenderDDD

convite_workshopcafe

1797391_10203466664174077_1627722236_n

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: