O curso “Planejamento Criativo” que o Fernando ministrou aqui na Bora começou com conceitos básicos de gestão de processos e pessoas. Para o Fernando, o planejamento criativo começa aí, nas fundações que levam uma estratégia a ser criativa a partir da sua concepção. Na segunda parte do curso, ele falou sobre repertório criativo, e como o repertório de um estrategista precisa estar sempre recheado de conteúdos dos mais diversos para que caminhos estratégicos mais imprevisíveis venham à tona. Nessa parte ferramentas, metodologias e teorias de planejamento foram misturados com práticas e hábitos de alguém que coloca critérios criativos sempre em primeiro lugar. O curso fechou com o que o Fernando chamou de “Articulação Criativa”, onde falou a respeito da importância da linguagem verbal e visual na concepção de uma estratégia diferente e convincente. O curso teve a sala cheia, muita troca de ideias e a despedida do Fernando para o exterior.

Screen Shot 2015-07-14 at 11.51.08 AM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: