Nesse primeiro semestre de 2014 desenvolvemos 3 edições do workshop de desenvolvimento de produtos aqui na Bora. Diversos participantes trouxeram suas ideias e projetos para, em grupo, ajudarmos a rever caminhos, conceitos, fazer escolhas e estruturá-los. Passaram por aqui profissionais de diversas áreas, todos com muita vontade de “fazer”, de mudar, de começar. Vamos listar aqui alguns cases bem legais que se desenvolveram nesses encontros.

Cinco arquitetos foram nossos alunos! Duas delas com o objetivo de reposicionar seus escritórios, repensando processos, métodos, formas de trabalho, serviços oferecidos e conceito. As outras duas, com vontade de ampliar o escopo do seu negócio, inserindo o desenvolvimento de móveis próprios, investindo em um conceito mais de design. Outro arquiteto, tinha vontade de transformar seu lado artístico em negócio. Por hobby, desenvolve peças de arte em ferro e queria investir mais nisso. A troca de ideias com outras pessoas, da mesma área ou de áreas diferentes é fundamental para que o workshop seja rico e traga resultados individuais aos participantes.

Uma bióloga montando uma empresa de paisagismo desenvolveu um produto muito bacana, terrários para ambientes internos. Foi o primeiro de uma gama de ideias que ainda quer colocar em prática.

Uma professora de inglês e artista nas horas vagas com a ideia de dar mais visibilidade a sua arte e transformá-la em negócio, sem perder o que considerava mais importate: pintar telas de maneira tranquila, sem pressa. Acabamos chegando no conceito de slow art e é por aí que ela está seguindo o seu caminho.

Uma psicóloga que nas horas vagas é designer de jóias com vontade de ampliar e divulgar mais o seu negócio. Uma consultora de moda a fim de desenvolver sua linha própria de acessórios. Discutimos o negócio e os produtos, ela desenvolveu protótipos, testou, colocou preço. Estamos agora auxiliando no desenvolvimento da identidade visual.

Uma profissional da área de finanças com vontade de repaginar o seu negócio, tornando-o mais tangível e moderno. A proprietária de um restaurante querendo mudar o mix e inserir novos produtos e serviços.

Enfim, esses são alguns casos que conhecemos e nos apaixonamos. Cada história, cada detalhe, jeitos diferentes de pensar, objetivos diferentes de vida, nos mostram sempre que vale a pena ir atrás das nossas ideias e realizá-las. Sempre tem uma recompensa!
VamBORA?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: