Planejamento Criativo

SEIS HORAS DE CAOS, POR FERNANDO RIBEIRO

Sobre o Workshop

Esse workshop é sobre Estratégia de Negócio e Comunicação, e como a criatividade é fundamental para que você pense diferente e também não fique só planejando.

Sobre o Professor

Fernando Ribeiro estudou Teatro, Roteiro de Cinema, Arte Contemporânea e Processos Criativos, além de Comunicação. Foi aluno do grupo de estudos semanal do Charles Watson no Rio, e hoje participa da oficina de Literatura de Marcelino Freire em São Paulo. Como estrategista, trabalhou no GAD’ e em agências de comunicação como Escala e Paim, em Porto Alegre. No Rio, passou pela Artplan e McCann. Hoje é Head of Planning da DAVID em São Paulo, boutique criativa do Grupo Ogilvy. Trabalha com marcas como Burger King Estados Unidos e Brasil, Coca-Cola para diversos países, Faber-Castell no Brasil, além de SONY, Playstation, Jaguar, e outras.

Conteúdos do Workshop

1. A mentira do Planejamento Estratégico

2. Estratégia, definições mais simples

3. Criatividade, definições mais simples

4. One-line Briefing e Storyline

5. Autoria

6. Geração de Hipóteses e Cogitações

7. Work In Progress

8. Pensar Editorialmente

9. O papel do Espaço

10. O papel do Caos

Carga Horária

6 horas

Valor:

R$ 500,00

Datas

25 de abril das 20 às 22h

26 de abril das 9 às 13h

 

Processo Criativo em Moda

Amplamente ilustrado com imagens e vídeos o curso tem a intenção de desmistificar o processo criativo em moda. Criado para diferentes grupos disciplinares e sem exigência de pré requisitos aborda o passo a passo da criação valorizando a trajetória pessoal de cada um. Os conteúdos abordados serão dividos em módulos:

MÓDULO I = PESQUISA
pesquisa/análise de tendências de moda + pesquisa/análise de tendências comportamentais

MÓDULO II = RELACIONANDO PESQUISA E CONSTRUINDO CONCEITO
Parte-se para o rascunho das primeiras ideias respeitando e valorizando a bagagem cultural e íntimo de cada um.

MÓDULO III = CONCEITO NA PRÁTICA
Visualização clara do caminho percorrido através do estudo de criações concretas. Exemplos de processos criativos em moda para: coleção, produto e vitrine. Abordagem completa introduzindo ideia de veiculação das ideias.

Carolina Motta Nunes
Carolina é criativa, formada em moda desde 2008. Construiu sua marca própria em 2005 e desenvolve trabalhos de criação que vão desde vestidos de noivas, passando por fascinators, até linha de bolsas e mochilas, vitrines e cenários. Já desenvolveu coleções para grandes empresas e atualmente passa seu conhecimento a diante.

Carga Horária

12 horas

Valor:

R$ 500,00

Datas

9, 16, 23 e 30 de abril

das 9 às 12h

 

Grupo de Coach

Primeira sessão:

Ajustes de objetivos individuais

Plano de trabalho construído com o grupo

Eu na minha vida

Trabalhar aspectos significativos da biografia de cada um, influências sobre as escolhas pessoais e profissionais realizadas.

Segunda sessão

Trabalhando em grupo e com o grupo, exercitando a comunicação não violenta e as conversas apreciativas

Terceira sessão

Inicio do plano de ação individual

Quarta sessão

Ajustes do plano de ação e compartilhamento da imagem de futuro

TEMAS

Entre uma sessão e outra haverá “temas de casa” e exercícios que ajudem no processo de autodesenvolvimento.

METODOLOGIA

A metodologia do trabalho está apoiada na visão trimembrada do ser humano: Pensar,sentir e querer

DATAS

25/03, 01/04, 10/04 e 15/04

das 10 às 12h

Ministrante:

Dulce Ribeiro

 

Workshop Design Thinking _ de Produto

infográfico face

Workshop para desenvolvimento
de produtos utilizando a metodologia
de design thinking.

Voltado para designers,
artistas, artesãos, estilistas, arquitetos ou
qualquer pessoa que queira
desenvolver ou repensar seus produtos.
Uma consultoria em grupo que vai utilizar
a troca de experiências, geração de ideias,
testes, protótipos, viabilidade, comercialização.

DIAS

14, 17 e 24 de abril

das 9 às 12h
5 VAGAS
COORDENAÇÃO
Valéria Nieto | Casa de La Madre e Roberta Hentschke | Bora Design de Negócios

VALOR:

R$ 500,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: